Icarus

O que é o Icarus?


O Icarus é um ERP em nuvem, desenvolvido pela Pennacorp Sistemas.

Tem como objetivo automatizar e gerenciar todos os setores da sua Empresa.

Com ele você pode controlar o Estoque de Produtos, criar e gerenciar os Pedidos de Venda, emitir NFe com cálculo automático dos impostos, emitir boletos, controlar o setor financeiro. No setor de Compras possui o módulo de Sugestão de Compras e Importação de XML de entrada. Além de dezenas de relatórios estatísticos para ajudá-lo nas tomadas de decisões.

Conta com um amplo controle de segurança de acessos para cada usuário.

O Sistema traz portabilidade, podendo ser utilizado em qualquer lugar e a qualquer hora! Através de um notebook, tablet ou smartphone.

E o melhor de tudo: Flexível e Adaptável. Quando você precisar de uma ferramenta nova, nós criamos para você!

Integrações

ecommerce - Sua loja online integrada ao ERP Icarus


  • Plataforma de ecommerce
  • Com a nossa plataforma de ecommerce, você pode criar sua loja online totalmente integrada ao ERP Icarus.

    Dessa forma a loja física e online compartilham as mesmas informações, facilitando sua administração e manutenção.

  • Produtos
  • Os produtos já cadastrados no Icarus, ficam disponíveis para venda online. Não é preciso realizar cadastros separados.

    Atualização em tempo real de estoque, preços e descrições.

    A margem de lucro pode ser diferenciada entre a loja física e online.

  • Vendas
  • Quando o cliente finalizar a compra, o Pedido de Venda é inserido no Icarus, para que internamente seja feita a separação e emissão de NFe.

    O cliente é informado do andamento do Pedido através de e-mails.

    Tudo é feito de forma automática, não é preciso realizar nenhuma digitação!

  • Formas de Pagamento
  • O ecommerce possui integração com o Mercado Pago, para que o seu cliente tenha a opção de realizar o pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário, com toda segurança necessária.

  • Entrega
  • O ecommerce possui integração com o Correios, para calcular o prazo de entrega e valor do frete, de acordo com as dimensões de cada produto.

    Os tipos de envio são:

    • PAC
    • Sedex
    • E-Sedex

    Integração com o Mercado Livre


  • O Mercado Livre
  • O MercadoLivre é uma empresa de tecnologia que oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam anunciar, comprar, vender, pagar e enviar produtos por meio da Internet.

  • A integração com o Icarus
  • Através da Integração entre Icarus e MercadoLivre é possível realizar diversas funções que não precisam ser redigitadas na interface do MercadoLivre. Por exemplo:

    1. Realizar o anuncio de produtos diretamente do Icarus;
    2. Finalizar um anúncio já existente no MercadoLivre pelo Icarus;
    3. Re-listar um anúncio já expirado;
    4. Inclusão de fotos e vídeos ao anunciar;
    5. Cadastro automático do cliente, após a realização da venda;
    6. Recebimento das vendas no Icarus, para gerenciar a separação da mercadoria;
    7. Emitir a Nota Fiscal e realizar o envio do XML ao Mercado Livre;
    8. Impressão da etiqueta da Danfe;
    9. Sincronização automática do estoque.

    Integração com a Shopee


  • A Shopee
  • Shopee é uma plataforma de comércio eletrônico singapurense pertencente ao Sea Group, que é uma empresa global de Internet para o consumidor fundada em 2015 por Forrest Li. Foi inicialmente lançada em Singapura em 2015, e desde então, expandiu seu alcance para a Malásia, Tailândia, Taiwan, Indonésia, Vietnã, Filipinas, e Brasil (primeiro país a lançar o serviço fora da Ásia em 2019).

  • A integração com o Icarus
  • Através da Integração entre Icarus e Shopee é possível realizar diversas funções que não precisam ser redigitadas na interface da Shopee. Por exemplo:

    1. Realizar o anuncio de produtos diretamente do Icarus;
    2. Deslistar um anúncio já existente na Shopee pelo Icarus;
    3. Inclusão de fotos ao anunciar;
    4. Cadastro automático do cliente, após a realização da venda;
    5. Recebimento das vendas no Icarus, para gerenciar a separação da mercadoria;
    6. Emitir a Nota Fiscal e realizar o envio da NF à Shopee;
    7. Impressão da etiqueta da Danfe;
    8. Sincronização automática do estoque.

    Funcionalidades

  • Portabilidade
    • Hospedagem do banco de dados em nuvem, com acesso via desktop, notebook, tablet e celular a qualquer dia e hora.
    • Backup automático feito por robô.

  • Vendas
    • Cadastro e controle de pedido de vendas.
    • Tela de pedido de venda online para clientes e representantes externos.
    • Acesso direto dos clientes e representantes as pendências financeiras.
    • Tela para criação de campanhas e acompanhamento do telemarketing integrado com o pedido de venda.
    • Gerador de faturamento de um pedido para mais de uma empresa.
    • Inclusão de Itens do Pedido, via tabela de excel.
    • Tela de reajuste de preços com base na tabela do fornecedor.
    • Relatórios diversos para controle de pedidos de venda.

  • Estoque
    • Tela de separação de estoque (expedição).
    • Relatório de separação de estoque por localização da peça (sem valor de mercadoria).
    • Conferência via leitor de código de barras.
    • Emissor de etiqueta de Volumes para caixas.
    • Relatório de romaneio de empacotamento.
    • Relatórios de movimentação de estoque (kardex).
    • Relatório de Quantidades e inventários diversos.
    • Emissor de etiquetas de código de barras configurável para impressoras térmicas.
    • Tela de aplicação de produtos e registro de código original de peças com relacionamento a múltiplos produtos.

  • Faturamento
    • Faturamento para empresas de todos os regimes: Simples, Lucro Presumido ou Real.
    • Cadastro e consulta de Notas Fiscais Eletrônica com envio direto a SEFAZ.
    • Emissão de Cupom Fiscal Eletrônico (NFCe) para consumidor, com envio direto a SEFAZ.
    • Cálculo automático de impostos (ICMS, IPI, PIS, COFINS e Subst.Tributária).
    • Envio de DANFE e XML por email.
    • Relatórios de Faturamento e Contas a Receber por empresa ou consolidado e com filtros por período, clientes, UF, etc.
    • Gráfico da evolução das vendas do produto.

  • Logística
    • Tela de Logística para montar roteiro de entregas.
    • Relatório de entregas por Transportadora / Motorista.
    • Romaneio para assinatura do destinatário da mercadoria.
    • Controle para datas de entrega da mercadoria.

  • Financeiro
    • Geração arquivo de remessa (EDI) para registro de boletos nos principais bancos (Itaú, Bradesco, Santander, Brasil, Caixa Econômica, Safra, Sicredi e Daycoval) a partir da seleção do faturamento.
    • Baixa automática dos pagamentos de boletos, a partir da integração de arquivo de retorno dos bancos.
    • Robô de cobrança e Robô de Lembrete, para envio automático de e-mails de cobrança aos clientes.
    • Módulo de ajustes contábeis, para controle de saldo bancário.
    • Tela de Provisão de Desembolso.
    • Relatório do movimento analitico dos bancos (extrato).
    • Relatórios de fluxo de caixa.
    • Relatórios analítico de Recebimentos e Pagamentos.

  • Comissões
    • Calculo de comissão por:
      - Tabela Fixa
      - Tabela de descontos por item
      - Tabela de margem de lucro no pedido
    • Relatório de comissão por:
      - Data de emissão da Venda
      - Data de vencimento prevista da Venda
      - Data do pagamento da Venda

    • Abatimento de Garantias e Devoluções, no relatório de comissões.
    • Tabela de histórico para adiantamentos a representantes.

  • Compras
    • Gerador de ranking de vendas de produtos por método de curva ABC.
    • Programa de Sugestão de Compras por fornecedor e curva ABC, considerando estoque, análise de vendas, compras pendentes e prazos de entrega.
    • Gerador de pedidos de compra a partir da sugestão de compras.
    • Cadastro de pedido de compras.
    • Relatório de pedido de compra com envio por email.
    • Relatório de acompanhamento de compras pendentes.
    • Exibição de produtos similares a partir do código original.
    • Previsão de desembolso de compras pendentes de notas de entrada.
    • Cálculo detalhado de todos os impostos e custos de importação.

  • Recebimento de Material
    • Entrada de nota fiscal de compras, via integração de XML no contas a pagar.
    • Recebimento de material, com conferência via leitor de código de barras.
    • Cadastro e consulta de Notas Fiscais Eletrônica de Entrada com envio direto a SEFAZ.
    • Cálculo automático de impostos (ICMS, IPI, PIS, COFINS e Subst.Tributária).
    • Relatórios de Títulos a Pagar e Contas a Pagar por empresa ou consolidado e com filtros por período, fornecedores, grupos, uf, etc..
    • Emissão de Notas Fiscais de Importação com envio direto a SEFAZ.

  • Garantias e Devoluções
    • Garantia de produtos integrada com Notas de devolução de material de clientes ou Nota Fiscal de Entrada própria.
    • Classificação de material como: bom, danificado ou improcedente para definir a entrada no estoque.
    • Análise das últimas vendas ao cliente para liberação do crédito ou troca.
    • Uso do crédito em novos faturamentos para o cliente.
    • Análise de material pendente de envio às fábricas/fornecedores.
    • Gerador de nota fiscal de garantia a fábrica/fornecedor.
    • Estorno de comissão de representantes e atendentes automática.

  • Gerencial
    • Comparativo de Receitas x Despesas com gráfico de 15 meses.
    • Comparativo de Faturamento entre empresas com gráfico de 15 meses.
    • Planejamento Fiscal do Faturamento e DAS para análise de impostos (automático para Anexo III e V).
    • Comparativo do DAS entre empresas com gráfico (15 meses) e média ponderada de impostos.
    • Analise de custos por produto, com custo fixo da empresa rateado entre os produtos, e somatória de todos os custos envolvidos na venda.
    • Resultado gerencial, exibindo indices de Margem de Lucro, Fluxo de caixa, Ciclo financeiro e fluxo compromissado.

  • Produção
    • Cadastro de recursos de produção (homem/máquina) com custo por hora.
    • Estrutura de produtos para matéria-prima e semi-acabados com até 5 níveis.
    • Estrutura para detalhar atividades/processos de produção.
    • Cálculo do custo do produto acabado a partir da soma de seus componentes e atividades/processos.
    • Relatório de divergências de custos.
    • Programa Mestre de Produção para análise e geração de ordens de produção a partir da carteira de vendas ou média das últimas vendas.
    • Análise das necessidades de matéria-prima e componentes para ordens de produção em aberto em função do estoque.
    • Controle das ordens de produção e lotes produzidos.
    • Impresso da ordem de produção com matéria-prima e componentes necessários.
    • Controle de tempo de produção, operadores e peças rejeitadas.
    • Baixas de matéria-prima e componentes a partir dos lotes produzidos ou produção em processo.

  • Ordem de Serviço
    • Controla ordens de serviços em veículos de clientes.
    • Registra solicitações do cliente, montador e atendente.
    • Controla peças utilizadas e realiza reserva.
    • Gera dois faturamentos simultaneamente, um de serviço e outro de produtos.

  • Controle de Acessos
    • Cadastro ilimitado para Usuários.
    • Cada tela e função possui acesso, para que os usuários possam consultar e alterar apenas o que estiver liberado para cada um.
    • Opcionalmente, é possível definir restrição de dia e horário de acesso para cada usuário.

    Armazenamento em Nuvem

    Segurança

    Sistemas em nuvem disponibilizam diversos mecanismos que asseguram a transmissão segura de todos os dados transmitidos pela web. Além de controle de acesso com criptografia.

    Nosso robô executa 2 backups por dia em servidores e horários diferentes.

    Baixo Custo

    A computação em nuvem permite a otimização de equipamentos. Não é preciso manter um servidor interno e nem se preocupar com manutenção.

    Maior disponibilidade

    Capacidade de acessar tudo, em qualquer lugar.

    Documentação

    Produtos Homologados

    Todos os produtos a seguir foram testados e são 100% compatíveis com o nosso sistema:

  • Impressora térmica não fiscal Epson TM-T20
  • A linha TM-T20 é uma linha de impressoras não fiscais da Epson, focada na economia de recursos sem prejudicar o resultado, ela tem um uso baixo de eletricidade e isso não significa um processo lento, com sua avançada tecnologia essa impressora térmica imprime numa velocidade de 150mm por segundo.

    Baixo custo, baixo uso de recurso, fácil de configurar e uma velocidade altíssima, além de contar com o selo Energy Star®, a Epson TM-T20 é veloz, econômica e poderosa.

  • Características do produto
    • Carga rápida de papel;
    • Cortador Automático;
    • Plug and Play, pronta para uso;
    • Impressão de código de barras bi-dimensional residente na memória - PDF147, QR Code, entre outros;
    • Compatibilidade com Windows, Linux, MAC e Android;
    • Mais espaço, alocação interna da fonte;
    • Flexivel, pode ser instalada na horizontal, vertical ou fixada na parede;
    • Podem ser usadas bobinas de 80mm ou 50mm de largura;
    • Selo mundial Energy Star® que atesta o baixo consumo de energia.

  • Impressora de código de barras Zebra GC420T (Antiga TLP 2844)
  • A Zebra GC420T apresenta uma ótima qualidade de impressão com resolução de 203DPI a uma velocidade de 102mm por segundo, solução ideal para imprimir gráficos, logotipos ou qualquer tipo de imagem definida pelo usuário.

  • Recursos de aplicações oferecidos pela Zebra GC420T
    • Governo: Gerenciamento de ativos, de documentos e rastreamento de provas;
    • Varejo: Etiquetas de preços e impressão de recibos;
    • Fabricação: Etiquetas para materiais industriais, produtos e remessas;
    • Transporte e Logística: Cartões de embarque, etiquetas de bagagem e tickets de estacionamento.

  • SAT Fiscal DIMEP D-SAT
  • D-SAT é um Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos, ele arquiva de forma eletrônica as operações comerciais do estado de São Paulo.

    Ele serve como plano de contingência para o envio de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e).

  • Vantagens do Dimep D-SAT
    • Redução de custo, o D-SAT tem um custo acessível;
    • Fácil acesso à suporte técnico;
    • 9 luzes LED de sinalização, para facilitar o uso do equipamento;
    • Alimentação via USB, o que dispensa o uso de uma fonte;
    • Compatível com Windows e Linux.

  • Certificado digital
  • Certificado digital é um arquivo que contém informações referentes à entidade para a qual o certificado foi emitido e é necessário para emissão de Nota Fiscal.

    O tipo A1 (certificado digital armazenado no computador) é altamente recomendado para o uso em conjunto dos sistema Icarus.

    A Pennacorp recomenda as certificadoras Certisign e Serasa Experian

  • Vantagens do do Certificado A1
    • Instalação rápida e fácil, precisando somente do arquivo no computador;
    • Pode ser usado simultaneamente em mais de uma máquina;
    • Quantidade muito menor de erros comparado ao certificado A3;
    • Pode ser usado tanto pelo sistema Icarus para a emissão de NFe;
    • Maior segurança devido a criptografia utilizada pelo sistema Icarus.

  • Leitor de Código de barras Manual Symbol LS2208 Laser
  • O leitor de código de barras Symbol LS2208, da Symbol Technologies, é portátil e inovador pois oferece recursos de alto desempenho. O Symbol LS2208 é um leitor pequeno e leve, mas resistente e de grande utilidade, que garante o máximo em produtividade.

    Em qualquer setor, o excelente leitor de código de barras Symbol LS2208 oferece desempenho superior, máxima confiabilidade e ergonomia amigável para a criação de um ambiente móvel mais produtivo.

    Leitor indicado para a leitura da nota fiscal eletrônica.

    Manual de Configuração

    Guia do Usuário